Importância da boa gestão do salão de cabeleireiro


Um dos principais mandamentos de um salão de beleza deveria ser “mantenha-se atento à moda” .
Primeiro porque se você quer crescer ou ser referência de serviços na sua região, é preciso ter um diferencial. Segundo que esse diferencial tem que estar em constante mudança. Agora lhe pergunto: Qual o diferencial do seu salão de beleza em relação ao da próxima esquina? Boa pergunta, não? Se nem você sabe, que dirão os clientes?
É certo dizer que o atendimento do estabelecimento conta muito, mas não se apegue apenas a isso. O seu salão precisa de funcionários que gostem de inovar. Exatamente isso. INOVAR! Porque se você parar para analisar, é esse o objetivo das pessoas que frequentam seu salão de beleza: ficar diferentes e mais bonitas. Por isso você deve sempre ter um bom leque de opções na hora de oferecer o seu produto/serviço.
Procure ir a eventos, ler matérias sobre tendências, fazer cursos e levar o máximo dessa aprendizagem para dentro do salão. Claro que nem todo o conteúdo novo que aprender deve ser usado, você deve fazer um filtro das coisas que são realmente destinadas para os seus clientes ou tentar adequar aquilo que deseja implementar na sua listas de serviços.

Com dedicação, atenção, aprendizagem, ponderação e dedicação, o seu salão pode facilmente ultrapassar a concorrência e atrair clientes novas todos os dias.

Veja este vídeo exemplificador de uma boa gestão de um salão de cabeleireiro