Dicas para quem pinta o cabelo em casa

Coisas que você deve fazer antes de pintar seu cabelo

Antes de pintar seus cabelos seja em casa ou mesmo no salão é importante ficar atenta a alguns cuidados para a saúde dos seus fios.
Alguns passos antes de você se jogar naquela tintura independente da cor, são fundamentais para garantir a fixação da cor, brilho, maciez e além de tudo a saúde dos cabelos. Confira as dicas a baixo.

Cuidado ao pintar o cabelo em casa

É comum as mulheres pintarem o cabelo em casa, mas saiba que um pequeno erro e seu cabelo pode ser todo danificado. Caso você não abra mão de tingir seus fios em casa é preciso respeitar a quantidade de produto recomendado pelo fabricante, seguir corretamente o tempo de ação da tintura, pois é comum que algumas mulheres deixarem a tinta mais tempo do que devia para que a cor fixe mais, mesmo isso não acontecendo.


Outra dica é espalhar o produto de forma uniforme por todo o cabelo e depois passar um pente largo por todo o comprimento, caso contrário a cabelo pode ficar manchado e até com nuances diferentes. É preferível pintar o cabelo em um salão de beleza, pois lá mesmo fazem as hidratações necessárias, mas caso você faça a coloração em casa, não se esqueça de seguir esses passos.

Repare na saúde dos fios antes

Caso seus fios estejam muito ressecados e porosos as chances do seu cabelo não absorver totalmente a tintura e até manchar são enormes. Por isso é importante hidrata-los muito antes e depois de tingir com produtos enriquecidos com manteiga de karité, óleo de argan e macadâmia.

Caso o seu cabelo esteja muito fraco e quebrando com facilidade, recomendo que invista em produtos que contenham proteína e queratina em sua formula. Ah, lembre-se que as hidratações devem ser semanalmente ou mais tardar a cada 15 dias.

Pintar ou alisar?

Muitas mulheres, além de pintar o cabelo também fazem algum tipo de alisamento. O ideal seria optar por um único procedimento, mas como isso é quase impossível o ideal é que a coloração seja feita antes do alisamento.
Outra dica também é tentar substituir a coloração pelo tonalizante que é menos prejudicial para os fios. Neste caso recomendo que ambos os procedimentos sejam feitos em um salão especializado.
Em vários processos químicos como alisamentos, descoloração e tintura essas dicas são fundamentais para ter sempre cabelos saudáveis. E se você sabe de mais algum segredinho para fazer antes de tingir os cabelos me fala ai nos comentários!