Dicas para cortes de cabelo volumoso

Algumas mulheres têm dificuldades em arrumar os cabelos volumosos, veja alguns cortes que podem ajudar a reduzir o volume dos fios.

Os tipos de cabelos são muitos, e podemos confirmar o que muitos cabeleireiros dizem: Cada tipo de cabelo tem as suas vantagens e desvantagens, e em cada um deles, penteados, cortes e cores diferentes combinam mais. Os cabelos volumosos geralmente são os cacheados, crespos ou muito finos. Os cabelos ondulados também podem apresentar em algum período da vida esse volume indesejado, que na maioria dos casos não é natural do cabelo, mas sim resultado da falta de uma boa hidratação ou condicionamento correto durante as lavagens.
Para cada tipo de cabelo, as dicas variam, pois dependendo da estrutura e condição dos fios o tratamento é um. Mas não se preocupe tanto com o seu volume, aliás, hoje em dia muitos salões de beleza nos fornecem diversas opções de tratamentos com preços acessíveis para tratarmos dos fios rebeldes dos cabelos.
Dicas de cortes para cabelos cacheados e volumosos
Os cabelos cacheados não podem ser desfiados, pois isso ajuda ainda mais a aumentar o volume dos cabelos. É claro que estamos falando de uma maioria, e não ditando regras, pois cada pessoa tem um estilo, e por isso faz o que mais lhe agrada em seu cabelo. Para que o volume de seu cabelo não aumente, o indicado é: aposte mais em cortes repicados, que diminuam o volume. Cortes com a parte de trás em formato de U ao invés de V caem bem com cabelos cacheados, pois fazem as pontas parecerem mais comportadas e menos volumosas.
Agora, para que você não cometa nenhuma gafe em seu cabelo o não indicado é: corte reto não é indicado para cabelos cacheados, pois dá impressão de muito volume nas pontas. As franjas lisas também não ficam muito bem com cabelos cacheados, pois não fica nada natural, mas nada impede, pois estilo é estilo.
Dicas de cortes para cabelos ondulados e volumosos

Para os cabelos ondulados e com mais volume é mais indicado cortes retos, que sejam menos desfiados e repicados, pois as ondas precisam de peso, e por isso, quanto mais longos e compridos, maior é o peso do cabelo, deixando-o menos armado. Esse tipo de cabelo combina muito com franjas longas, pois dá um aspecto muito natural ao cabelo. Não indicado: O não indicado para os cabelos volumosos e ondulados é a franja curta, que tende a ter muito volume.
Dicas de cortes para cabelos lisos e volumosos
Dificilmente os cabelos lisos são volumosos, pois possuem mais peso e assim o volume é menor. Cabelos lisos e grossos geralmente não possuem volume, pois o peso não os deixa armar. Agora, cabelos lisos e finos sempre possuem volume, pois falta peso para mantê-los baixos. As dicas para reduzir o volume de cabelos lisos é repicar, pois dá mais caimento, e quanto mais comprido, mais peso, e menos volume. Não indicado: Penteados curtos e desfiados por cima não são indicados para cabelos lisos. Aposte em hidratações semanais em salões de beleza, pois lhe trarão resultados muito mais satisfatórios.
Independente do seu tipo de cabelo, mantenha-o sempre hidratado, pois o volume pode ser consequência da falta de hidratação. E cabelos hidratados pesam e passam a possuir menos volume.