Dicas para fazer a progressiva durar mais

A escova progressiva é uma técnica usada por cabeleireiros para o alisamento dos fios, além de ajudar a tratar e diminuir o volume. Esta técnica de alisamento tornou-se muito popular, visto que seus efeitos duram por bastante tempo e é gradual, ou seja, o cabelo tende a ficar melhor a cada aplicação. Produtos para a escova progressiva de qualidade tem a presença de queratina que ajuda na hidratação dos fios, deixando o cabelo com brilho, macio e muito mais bonito. Mas para que a progressiva possa durar por bastante tempo é importante tomar alguns cuidados.

O uso do formol na escova progressiva
Para quem não sabe é o formol que ajuda no efeito liso dos fios, mas quando em excesso nos produtos pode provocar queda de cabelo, intoxicação, queimaduras no couro cabeludo, além de prejudicar a respiração. Por isso é necessário cautela na hora da escolha do produto e do profissional que irá realizar o procedimento. Já existem escovas progressivas que não possuem formol em sua fórmula, sendo os mais recomendados.
Como a escova progressiva pode durar mais?
Para que a escova a escova progressiva dure por muito mais tempo é importante usar um bom shampoo, condicionador e leave-in, de preferência use os produtos que o cabeleireiro indicar. É comum que no salão o seu cabelo fique maravilhoso, mas em casa não continua com o mesmo resultado, isso ocorre por não usar os produtos adequados, utilizando produtos fracos que muitas vezes abrem a cutícula do cabelo que foi fechada no salão. Evite ao máximo fazer tratamentos detox ou esfoliação no couro cabeludo, além de nunca usar um shampoo antirresíduo, pois ele retira toda a progressiva dos fios. Outras dicas para ajudar a progressiva a durar mais são:

  • É importante sempre hidratar o seu cabelo, com produtos de boa qualidade no mínimo 1 vez por semana ou a cada 15 dias.
  • Use sempre shampoo neutro, pois não agridem o cabelo e nem retiram a progressiva dos fios.
  • Use leave in sempre, pois ajuda a preservar a impermeabilização dos fios, ou seja, ele forma uma capa protetora fazendo com que o efeito liso dure por muito mais tempo.
  • Use sempre um secador, por mais que o seu cabelo fique com aquele efeito liso sem precisar secar, com o passar dos dias esse efeito liso vai diminuindo. O secador ativa o produto no cabelo, dando aquele efeito liso e com muito mais brilho.
  • Não durma com o cabelo molhado, pois o seu cabelo passou por um processo químico, podendo se quebrar mais facilmente, ainda mais se estiverem molhados.
Essas são algumas dicas que ajudam a manter a progressiva por muito mais tempo. Lembre-se de escolher um bom profissional para a realização do procedimento.