Escolha a escova e o pente ideais para o seu cabelo

Podemos encontrar no mercado vários tipos de escovas, por isso é importante escolher aquela de acordo com o seu tipo de cabelo. 

Quando pensamos o que tem dentro da bolsa de uma mulher logo pensamos em batom, uma base para disfarçar algumas falhas que aparecem de vez em quando e o mais importante para a maioria das mulheres, acredito eu seja a escova ou pente para os cabelos. Pois, qual mulher que não gosta de andar com seus cabelos sempre bem arrumados, podendo deixá-los soltos sem aquele ar de bagunçado. E pentear os cabelos não é só uma questão de estética, mas acima de tudo de limpeza. Porque quando se lava o cabelo estamos lavando acima de tudo o couro cabeludo, já a escovagem é responsável por trazer a oleosidade e as proteínas desde a raiz até as pontas e também por retirar as impurezas que se acumulam durante todo o dia.
Mas, você sabe que existem vários tipos de escovas e pentes, não é? E também existe aquele modelo ideal para seu tipo de cabelo, basta encontrar entre tantas variedades aquela perfeita para seu cabelo. Pois, escolhendo pela escova correta é possível deixar seu cabelo mais vistoso, com mais brilho e até com aspecto de limpo. Saiba que a diferença básica entre escova e pente é a seguinte: as escovas servem para alisar e dar modelo a seu cabelo. Já os pentes servem para desembaraçar, para auxiliar nos cortes e para fazer os acabamentos em penteados. Mas, existem vários modelos, formatos e materiais diferentes tanto de escovas quanto dos pentes. Veja alguns modelos e se é o ideal para seu tipo de cabelo:
Aqueles pentes com dentes finos e cabo comprido são indispensáveis para dividir mechas no momento da hidratação, tintura ou alisamento. Já os pentes largos, com dentes maiores servem para desembaraças os fios após o banho, ou seja, ainda molhados. Mas, deve-se reparar quando os cabelos são muito o crespos, pois nesse caso os pentes largos não conseguem desembaraçá-los, sendo o ideal as escovas jacaré, como são chamadas aquelas que possuem cerdas bem separadas. Você já viu aquelas escovas com bolinhas nas pontas? Então essas servem para massagear o couro cabeludo e distribuir a oleosidade sobre o cabelo. E você que achava que as bolinhas não serviam para nada não é?
Existem também, como as escovas, os pentes jacarés, eles ajudam a eliminar as marcas que ficam no cabelo após uma chapinha ou escova, graças aos seus dentes em formato de flechas que vão escovando os fios em ziguezague, além de devolver o aspecto natural ao cabelo. Com o desenvolvimento da tecnologia você já encontra nas lojas de produtos de beleza várias novidades como as escovas ou pentes ionizados e com fibras de carbono, são ideais na aplicação da chapinha, pois suportam até 220º, sendo assim não derretem com o calor dessas peças. E ainda os íons servem para selar as cutículas, devolvendo o brilho natural do cabelo, eliminando assim o indesejável efeito frizz, aqueles arrepiadinhos.
Você sabe também que existem vários tipos quanto ao material desses produtos, podendo ser de plástico, silicone, madeira e fibras de carbono. Os de plástico oferecem resistência, os de silicone são mais flexíveis e os de madeira ou fibras de carbono como já foi dito eliminam os fios arrepiados. Agora com essas dicas é só escolher o melhor modelo para seu tipo de cabelo e mandar ver na escovagem para deixar seus cabelos sempre maravilhosos.