Como proteger cabelos loiros no verão

Como proteger cabelos loiros no verão
Como proteger cabelos loiros no verão
Que no verão os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados todo mundo aqui já sabe não é?Agora quando se trata de cabelos tingidos a conversa fica um pouco mais critica, quando falamos em cabelos descoloridos o calo dói de verdade. 

Durante anos e anos me rendi aos fios loiros, fui do loiríssimo às mechas, das californianas ao ombré hair, há uns seis meses atrás optei por deixá-los mais escuros, está quase todo no tom natural, tive que tomar esta atitude para que os fios pudessem se recuperar um pouco dos muitos anos de química. E morro de saudades do loiro.

Quem sabe no próximo verão meus fios chegam ao cumprimento desejado, eu fico loiríssima, e bora bater cabelo nos litorais desse Brasil.
Mas para as amigas ainda loiras vou deixar aqui dicas preciosas de como não deixar que seus lindos fios de ouro virem palha.

Os cabelos loiros ficam esverdeados por causa do cloro da piscina, ficam ressecados, por conta do sol e da água do mar e também podem ficar mais claros por conta da exposição solar - isso, na verdade, pode ser uma coisa positiva, mas depende muito do tom de loiro e sem excesso para não ressecar ainda mais os fios.

Para amenizar esse efeito, o ideal é aplicar uma máscara ou condicionador bem hidratantes – esse produto deve conter algum óleo na fórmula, como óleo de argan, abacate, macadâmia, amarula, girassol ou mesmo manteiga de karité, que é muito hidratante. Além do esverdeado, alguns cabelos loiros ficam amarelados no verão, um amarelo forte, artificial, que compromete o visual. Quando isso acontecer, é indicado lavar os cabelos uma vez por semana com xampu com pigmentos violetas, eu, por exemplo, tenho uma máscara violeta qua já falei dela pra vocês aqui, que faz o mesmo efeito desses xampus e não ressecam como eles. E salva a cor mesmo, até você fazer o próximo retoque no salão.

Hoje em dia também temos vários produtos com proteção solar para os fios, e o uso de chapéu também ajuda muito a proteger da exposição solar.

Quando entrar no mar ou piscina jamais deixar de lavar os cabelos com água doce, pois o sódio e o cloro pode causar um dano muito sério aos fios.

E após retornar das férias nada melhor do que ir até o seu profissinal e começar o processo de desbagaçar os cabelos.