Proteja o seu cabelo dos perigos da radiação solar

Você é daquelas pessoas cuidadosas, que fica horas passando protetor solar no corpo para se proteger dos raios nocivos do sol? Ótimo! Está certíssima! 
E o cabelo? Você o protege do sol também? Não? 
Você não é a única que esquece desse detalhe tão importante. 
Proteja o seu cabelo dos perigos da radiação solar
Proteja o seu cabelo dos perigos da radiação solar
O cabelo, como todas as partes do seu corpo, necessita também de atenção na hora de expô-los ao sol. Eles podem envelhecer como a sua pele, se não tratados com produtos e substâncias que amenizam os danos causados pelos raios UVA e UVB.

Períodos muito longos ao vento, sol, areia, água do mar e cloro da piscina são um desastre para a fibra capilar. Esses fatores alteram a elasticidade, hidratação, maciez e brilho, mudando, inclusive a sua cor. Os castanhos tendem a ficar avermelhados e os loiros, esverdeados.
Relacionamos alguns ingredientes que devem constar nos produtos para cabelos, indispensáveis para preservar e tratar a vida dos fios expostos aos raios solares:
FILTRO SOLAR QUATERNIZADO – Bloqueia a ação dos raios ultravioletas. Ideal para ser usado em cabelos que possuam coloração artificial.
PROTEÍNAS (trigo, seda, etc.) – Nutre, repara as escamas de queratina, protege, revitaliza, controla o volume e o corpo do fio, auxilia na propriedade de retenção de água nos cabelos, proporciona maior flexibilidade e penteabilidade.
CERAMIDAS – Mantêm as escamas do fio unidas.
VITAMINA E – Antioxidante que ameniza os efeitos dos raios de sol entre outros agentes externos.
PANTENOL – Aumenta o brilho e a maciez dos fios, além de auxiliar no fortalecimento capilar.
ALOE VERA – Evita a desidratação da fibra.
SILICONE – Impede a perda de água, assim como a entrada de agressores externos.
EXTRATOS VEGETAIS – Suavizam o fio e proporcionam hidratação.
ÓLEOS VEGETAIS – Garantem brilho, maciez e hidratação.