9 Penteados para parecer mais nova

A diferença entre um look jovem e fresco ou mais velho pode ser tão simples como mudar o estilo do penteado, seja através de um corte ou de madeixas. 
Veja as nossas sugestões de penteados que a fazem parecer 10 anos mais nova.


Franja

Se quer parecer mais nova, mas não quer fazer grandes cortes no cabelo, uma boa opção é a franja lateral, que dá um look elegante. Convém ser lateral para não ser tão pesado no look, mas, ao mesmo tempo, poder esconder os sinais de idade como os olhos e/ou rugas na testa.

Risca ao lado

Apesar da risca ao meio ajudar afinar um rosto mais largo, este penteado também pode chamar a atenção para a assimetria do rosto. Quando coloca o cabelo com risca ao lado, cria linhas inesperadas no rosto e, como é mais solto, permite esconder as imperfeições.

Volumoso

Um penteado volumoso eleva o rosto e cria movimento, dando vida aos cabelos cansados. O volume também pode criar a ilusão de plenitude e saúde, pois ajuda a esconder um dos grandes problemas do cabelo envelhecido que é o cabelo mais fino.

Madeixas

Ao fazer madeixas, deve-as fazer de forma a enquadrar o rosto, que ajuda a criar um "brilho" de juventude em torno das suas feições e, ao mesmo tempo, ilumina a sua tez. O truque é manter a sua cor base e colocar um a dois tons (nunca mais do que dois) abaixo da sua cor natural.

Corte "Bob"

O corte em "bob" é ótimo para definir a estrutura óssea, com a vantagem de ser intemporal. Tem vários tipos de corte, à altura do queixo, dos ombros, escalado, reto ou assimétrico, mas o melhor corte para manter o look jovem, ousado e confiante, é curto da altura do queixo e reto.

Escalado

Uma boa maneira de acentuar as melhores características faciais é com um corte escalado. Dependendo de onde a camada cai e o comprimento, o escalado vai acentuar os atributos da juventude como maçãs de rosto acentuadas, um bom queixo ou um arco de sobrancelha elevado.

Trança

As tranças são um penteado frequentemente usado por mulheres jovens, mas, quando bem feitos, qualquer mulher pode usar. Tente uma trança lateral ou um rabo-de-cavalo longo entrançado ou uma trança em coque. Este look exala a inocência simplista da juventude e a textura da trança dá um ar divertido e diferente ao penteado.

Apanhado natural

O cabelo apanhado dá um look mais jovem, quando o volume é mantido em baixo. Se este for um apanhado despenteado, com umas pontas soltas, é perfeito, pois o despenteado acrescenta suavidade a um look mais severo e maduro.

Ondulado

Um penteado com ondas fluidas e soltas, dá um look moderno, fresco e atual, transmitindo naturalmente uma vibe juvenil.