Penteados SOS para dias de chuva

Humidade é uma palavra que deixa qualquer mulher irritada porque significa cabelo destruído em cinco minutos. Mas estes penteados SOS para dias de chuva vão resistir a qualquer tempestade.
Não há cabelo que aguente a combinação de chuva com humidade.
Mas tal como há penteados que disfarçam um cabelo a caminhar para o sujo, também há outros que são um SOS para quando acordar e, tal como hoje, o céu estiver farrusco e a chuva a cair continuamente. Escolhemos algumas sugestões de penteados fáceis de fazer e que a vão manter decentemente apresentável mesmo se levar com uma chuvada em cima.


1. Rabo-de-cavalo com trança

Não há nada que um velhinho e clássico rabo-de-cavalo bem apertado não salve. E se for complementado com uma trança, torna-se totalmente à prova de chuva. Não se esqueça de passar bastante laca no topo, para garantir que nenhum cabelo sai de fora com a chuva e o vento.





2. Coque apertado

Se precisar de limitar os movimentos do seu cabelo (como hoje, que o vento está destruidor de qualquer penteado), ou se vai ter alguma situação formal ou uma reunião em que não possa brincar com penteados demasiado arrojados, um coque bem apertado é remédio santo. Laca e ganchos e está pronta.



3. Um acessório

Se não tem paciência para fazer penteados e vai mesmo usar o cabelo solto, use um acessório amigo da chuva: gorros, chapéus, fitas, lenços,headbands… A ideia é conseguir manter o cabelo no lugar, escondido ou fixo debaixo de um acessório.




4. Apanhado despenteado

Se o seu cabelo vai mesmo ficar despenteado, pode simplesmente fingir um penteado desalinhado. Pode fazer um apanhado baixo, preso na nuca, com alguns cabelos soltos e abraçar o humor do dia.






5. Risco lateral

Uma outra forma de lidar com um dia ventoso e chuvoso é fixar o cabelo de um lado para evitar que, com o vento, ele ande em redemoinhos em cima da nossa cabeça. Pode fazer uma trança lateral ou fixar com spray e ganchos. O ideal será colocar textura e volume de um lado e, do outro, fixar — como se varresse o cabelo para um lado.


6. Apanhado ao alto

Conseguimos passar um dia no trabalho sem parecer que saímos da guerra (e o nosso cabelo perdeu). Estique bem os fios com prancha, faça o apanhado e aplique bastante laca para fixar.





7. Preso atrás das orelhas

Quer o deixe solto ou o apanhe na nuca, um risco ao meio com os fios bem estilizados e presos atrás das orelhas é um visual elegante que vai minimizar o frizz que, normalmente, se aloja na linha do cabelo graças à humidade. Pode usar ganchos para prender atrás das orelhas e não pode faltar laca e spray anti-frizz para fixar tudo no lugar.


8. Meio apanhado samurai

Se saiu de casa, já apanhou chuva e humidade e já não há nada que possa fazer para remediar, calma, ainda há uma última solução: um meio apanhado, em género de look samurai. Pode fazer no topo da cabeça ou até meio despenteado mais abaixo. A ideia é apanhar a parte de cima do cabelo que, normalmente, fica mais oleosa quando apanha chuva.