O que é ser cabeleireiro ?

Ser cabeleireiro para alguns é apenas uma questão de dinheiro. 
Muitos de nós iniciam a profissão somente pela realização financeira. 
Não focam a sua formação, não buscam seu aperfeiçoamento e consequentemente em sua história não alcançam a sua realização material. 
Daí só posso concluir que iniciar numa profissão tão complexa como esta buscando apenas o dinheiro não é certamente, o modo mais correto. Outros profissionais ingressam na profissão por caminhos diferentes como por exemplo, influência da família, por vezes formada também por cabeleireiros ou por falta de outras opções. 
E, uma legião enorme de profissionais cabeleireiros têm sua profissão simplesmente porque AMAM mexer com cabelos! Amam o contato com cabelos, tratam os cabelos como material para se fazer ARTE e isso é o que importa para quem AMA ! 
Cortes, colorações, penteados, mechas e tratamentos em cabelos quando realizados por profissionais apaixonados e comprometidos com o bom atendimento da cliente produzem resultados absolutamente fantásticos. 
São os profissionais que realmente amam o que fazem, os realizados financeiramente porque simplesmente não pensam em dinheiro mas sim em fazer de sua profissão uma arte. 
Aos cabeleireiros que iniciam sua carreira agora , só posso transmitir um único conselho: Estude muito, treine e exija de você mesmo nada menos que a perfeição e também trabalhe como se não precisasse do dinheiro. 
E ele certamente virá !