1- Ofertas funcionam melhor que descontos.
Quer seja oferta de um produto ou de um vale-desconto é sempre algo que o cliente leva com ele, que pode tocar.
O desconto é bom mas não tem o mesmo efeito psicológico porque o dinheiro simplesmente não sai do bolso do cliente.
Fidelize os seus clientes no óptica de 'dar para mais tarde receber'.
Fidelize os seus clientes no óptica de 'dar para mais tarde receber'.
2 - Use o tempo de espera dos clientes em proveito do seu salão.
Proporcione catálogos e folhetos com ofertas suas em vez de apenas revistas sociais que não trazem nenhum lucro. Solicite catálogos e folhetos aos seus fornecedores, eles terão prazer em fornecer.
3 - Controle frequentemente os fluxos financeiros do seu salão.
Use um programa eletrónico de gestão ou uma simples folha de Excel, mas no fim do mês você precisa saber item a item onde você gastou e onde você ganhou cada centavo.
Isso permitirá corrigir o rumo caso esteja gastando demais e servirá de incentivo para ampliar os lucros apostando nos fatores mais fortes do seu salão e melhorando os mais fracos.