Três dicas fundamentais para o sucesso do seu salão

1- Ofertas funcionam melhor que descontos. 
Quer seja oferta de um produto ou de um vale-desconto é sempre algo que o cliente leva com ele, que pode tocar. 
O desconto é bom mas não tem o mesmo efeito psicológico porque o dinheiro simplesmente não sai do bolso do cliente.
Fidelize os seus clientes no óptica de 'dar para mais tarde receber'.





2 - Use o tempo de espera dos clientes em proveito do seu salão. 
Proporcione catálogos e folhetos com ofertas suas em vez de apenas revistas sociais que não trazem nenhum lucro. Solicite catálogos e folhetos aos seus fornecedores, eles terão prazer em fornecer.





3 - Controle frequentemente os fluxos financeiros do seu salão. 
Use um programa eletrónico de gestão ou uma simples folha de Excel, mas no fim do mês você precisa saber item a item onde você gastou e onde você ganhou cada centavo.
Isso permitirá corrigir o rumo caso esteja gastando demais e servirá de incentivo para ampliar os lucros apostando nos fatores mais fortes do seu salão e melhorando os mais fracos.