Como pintar o cabelo em casa... e dar certo


Pintar o cabelo em casa não é recomendado, mas caso não tenha outro jeito é importante seguir corretamente as instruções.

Todas as mulheres adoram dar uma renovada, principalmente quando o assunto é cabelo e guarda-roupa. Mas, essas renovações devem ser seguidas por profissionais e nada de sair ouvindo o que as vendedoras das lojas dizem, pois o que elas querem é só vender, o negócio é perguntar para alguém que conheça do assunto. Muitas mulheres por estarem com o orçamento pequeno ou até mesmo pela preguiça acabam optando por maneiras mais rápidas e praticas, mas às vezes essas maneiras nem sempre fazem o bem para nós. Muitas mulheres acabam por pintando o cabelo na própria casa, mas o ideal é antes de mudar de cor pedir a opinião de alguém que conhece no assunto e não ir comprando a tinta, desde que não for realizar uma mudança tão radical e o alvo principal seja retocar a raiz com os tonalizantes, pois o tonalizante sai com as lavagens e não compromete tanto a cor do seu cabelo.                    
Não é indicado o uso de tintas permanentes ou semi-permanentes, pois se não for bem feito ela correrá o risco de deixar o cabelo todo manchado. Mas, se mesmo assim você está apta a mudar a cor do cabelo sem sair de casa, o indicado é utilizar tintas que ressecam bem menos os fios de cabelo, mas isso também depende do tipo de cabelo, da cor do cabelo e da cor escolhida para mudar o cabelo. Há no mercado a Henna que é uma ótima opção para quem quer mudar a cor do cabelo, pois ela não afeta a estrutura dos fios, porém deixa o cabelo bem mais ressecado, então é indicada uma hidratação constante.
Coisas que você deve fazer se for pintar o cabelo em casa: testar a sensibilidade ao produto antes mesmo de aplicá-lo nos fios de cabelo, passando um pouco no pulso ou até mesmo no antebraço; Se usa gel, cera, mouse de silicone, o ideal é lavar bem os cabelos um dia antes da hora de pintar; Não lava o cabelo antes de 24h antes da pintura, pois há oleosidade natural no cabelo e isso protege os fios e principalmente o couro cabeludo de toda a química que será aplicada; Jamais pinte as sobrancelhas; Passe pomada de silicone na testa, orelhas, nuca e ao redor do rosto para evitar que a tinta manche a pele; Divida todo o cabelo em mechas para não esquecer nenhum lugar; Evite tomar banho com água muito quente porque o vapor desbota a cor da tintura; Após tingir utilize xampus e condicionadores específicos para os cabelos tingidos; Assim terá um cabelo lindo e bom para o resto de suas vidas!