Mitos e verdades sobre a beleza do seu cabelo

O cabelo é uma das partes do corpo que as mulheres mais se preocupam. Veja os mitos e verdades sobre a beleza dos seus fios.

Muitas pessoas possuem hábitos que não fazem nada bem a beleza dos fios, sendo que estes hábitos podem passar despercebidos como, por exemplo: uso de xampu, secador, chapinha, escova, leave-in e etc. Essa simples atitude que para muitas pode parecer fácil pode ser feito de maneira errada o que acaba com a beleza dos fios. Os cuidados com os fios devem ser constantes, mas tome cuidado com dicas, pois é difícil confiar em uma que realmente funcione, vejam aqui quais são as verdades e os mitos para melhorar ainda mais a beleza de seus cabelos.
Dormir com o cabelo molhado traz riscos para a saúde, pois a região fica úmida e o couro cabeludo quente faz com que surjam fungos e micoses e também as caspas; A lua não interfere de maneira alguma no crescimento dos fios, trata-se de um misticismo, por isso, o ideal é cortar as pontas de três em três meses; O cabelo não se acostuma com o xampu usado, pois quem prejudica o cabelo somos nós mesmos através da maneira com que lavamos os fios. O xampu tem a função de limpar e nada mais.
O problema está aí porque muitas pessoas não retiram o produto todo do cabelo e com isso a impressão é de que o xampu não funciona mais; Não há nenhuma ligação entre lavar o cabelo todos os dias e a queda dos fios. O certo é lavar os fios todos os dias; Arrancar os fios brancos não faz com que apareçam mais sete fios brancos na cabeça. Os fios brancos irão aparecer mesmo sendo arrancados ou não. Arrancar os fios brancos só vai causar dor, pois imediatamente a raiz irá produzir outro fio branco com as características idênticas; A água fria deixa os fios mais bonitos e saudáveis, a água quente danifica os fios, já a água fria não porque ela não consegue abrir a cutícula dos fios e isso faz com que o brilho fique mais visível e os fios fiquem menos oleosos e ressecados.
Condicionador em excesso na raiz deixa os fios oleosos, além de causar caspas, pois ele colabora com a produção da oleosidade no couro cabeludo e aumenta o aparecimento de caspas; Esfregar as pontas dos cabelos não irá fazer com que elas fiquem mais ressecadas, por isso, o cabelo deve ser lavado por inteiro, mas é claro que deve ser lavado com cuidado para não prejudicar nem as pontas e muito menos a raiz.
A esfregação deve ser feita com a palma da mão descendo do comprimento até as pontas; O uso de anticoncepcional no xampu não irá fazer com que os fios cresçam mais rápidos, pois os anticoncepcionais são medicamentos sintetizados, ou seja, precisam entrar na corrente sanguínea para ser absorvido; O estresse pode levar a calvície e queda de cabelo, pois liberam radicais livres que matam as células.